sábado, 23 de janeiro de 2010

Aberrações no programa Lata Velha

O quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck sempre me incomodou. Você pegar um carro moderno e "tunar" ele da maneira que quiser, eu acho de extremo mau gosto, porém, só diz respeito ao dono do carro.

Agora você pegar um carro antigo, clássico, que tem história e características únicas, para fazer um tunning que o descaracteriza completamente, como faz o Lata Velha, é um verdadeiro crime. Deveria haver uma lei que proibisse de se fazer determinadas modificações em carros históricos. Não se tombam casas históricas para evitar que elas sejam descaracterizadas? Deveriam também tombar alguns carros.

Felizmente, não sou apenas eu que me incomodo com as aberrações feitas no Lata Velha. Vejam no blog abaixo alguns crimes cometidos em nome da reforma de carros antigos:

http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/search/label/Caldeir%C3%A3o%20do%20Xunning%20(Lata%20Velha)

2 Comentários:

Unknown disse...

A aberração do Chevette foi demais mesmo.... mas as outras ainda são compreensíveis.

A filosofia do Lata Velha é incutir no veículo a história de seu dono, o que é diferente de incutir o classicismo de um veículo em seu dono. O Lata Velha proporciona o "vice-versa".

Anônimo disse...

Caro Carlos,

Eu só fico chateado de ver carros antigos sendo deformados. Mas é apenas um gosto pessoal que eu tenho por carros antigos bem preservados.

Postar um comentário

Solte o verbo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO