quinta-feira, 12 de abril de 2012

Curioso: abordagem de suposto vendedor estrangeiro de roupas de grife


Há alguns meses eu estava saindo do serviço e me aproximando do meu carro para ir para casa, quando parou outro carro ao meu lado e o motorista me chamou. Eu imaginei que ele estava querendo informações e dei atenção ao sujeito.

O motorista, que falava português, mas com um forte sotaque italiano, passou a me contar a seguinte história: Ele disse que veio ao Brasil para uma feira de moda, onde eles estavam vendendo diversos artigos, mas quando a feira acabou, sobraram algumas peças e que naquele exato momento ele estava indo para o aeroporto para voltar à Itália (disse que o carro que ele estava dirigindo era alugado e eu vi alguns folders de locadora em cima do banco do passageiro) e que se ele passasse com as peças que sobraram pela alfândega teria que pagar imposto, por isso ele estava vendendo alguns casacos de couro Armani pelo preço de custo, apenas para não ter que desembolsar o dinheiro dos impostos.

Eu fiquei curioso e pedi para ver os casacos. Não deu para perceber se eram legítimos, mas a qualidade me pareceu excelente. Eles eram bonitos e bem acabados. O vendedor estava pedindo em torno de R$ 500,00 por cada peça, mas eu vi que se pechinchasse o preço caia. Como eu não estava interessado em casacos de couro e não tinha dinheiro, agradeci a oferta e segui em frente.

Porém, eu fiquei curioso para entender o golpe. Era apenas uma abordagem diferente de venda ou ele estava tentando passar produtos falsificados ou contrabandeados? Porque é claro que a história de pagar imposto na alfândega não convence ninguém. Bastava ele tirar as roupas da embalagem e misturá-las na sua própria bagagem.

O problema, é que na semana passada eu estava no estacionamento de um shopping guardando as compras no carro, quando fui abordado exatamente com a mesma história. Só que dessa vez o vendedor tinha sotaque de português (ainda por cima de chamou de “patrício”, parece quadro do Zorra Total).

Com isso, eu percebi que existe uma forma de abordagem de vendas ou de golpe, como queiram, que está se popularizando. Resolvi procurar na internet e vi que outras pessoas já relataram a mesma situação. Por exemplo, vejam o post abaixo:


Alguém sabe do que se trata essa abordagem?

81 Comentários:

Lucio Junior disse...

FUI VITIMA DESSE GOLPE EM BH. UM CARA PORTUGUÊS GORDO E CARECA COM UMA CRIANÇA E UM OUTRO CARA CLARO DE 45 a 50 ANOS ME ABORDARAM NA PORTA DO BANCO OFERECENDO JAQUETAS DA MARCA LAROSS, UMA MALA MONBLANC E UM FQUEIRO DE PRATA. ELES ESTAVAMEM UM FORD FUSION E CONTARAM A HISTORIA DO EVENTO QUE VIRAM PARTICIPAR. PAGUEI 400 REAIS EM DUAS JAQUETAS DE COURO. CHAMEI A POLICIA ASSIM QUE VI ESTE BLOG. OBRIGADO POR QUEM ESCREVEU. SE TIVESSE VISTO ANTES TALVEZ NÃO TIVESSE CAÍDO. PEGUEI A PLACA DO FUSION E COMUNIQUEI A POLICIA. PROVAVELMENTE A CRIANÇA É FRUTO DE SEQUESTO OU RAPTO. ISSO DEIXO PARA A POLICIA INVESTIGAR

Marcos disse...

Boa tarde, meu nome é Marcos e acabei de passar por uma tentativa de golpe, exatemente como descrito acima.
Achei muito bom pra ser verdade, eram jaquetas de couro (pra falar a verdade não achei que era couro), com o mesmo blá,blá,blá, da feira que sobrou e que se fosse voltar pra Itália teria que pagar altas taxas etc.
Muito educado e bem vestido, mostrou passaporte e passagem da Alitalia e começou oferecendo 3 peças por 500 euros, muito abaixo da tabela de venda que ele também me mostrou é claro.
O fato é que de tanto a gente ouvir e testemunhar a criação de vários tipos de golpes diariamente, vamos ficando calejados e desconfiando de tudo...Graças a esta desconfiança é que não comprei um produto pirata, e como recusei o cara ainda se sentiu indignado, dá pra acreditar?
Isto aconteceu hoje (28/02/2013) no Jardim Paulistano, próximo a Rua Gabriel Monteiro da Silva em São Paulo-SP.

Anônimo disse...

Cai no golpe da jaqueta que de couro não tem nada.
Estava trabalhanando no meu escritório aqui em santana de parnaiba, quando chegou o potuguês, magro alto, aparenta uns 60 anos,cai direitinho comprei 12 peças por 1.700,00 reais.

Anônimo disse...

Caí ou não neste golpe. Exatamente o português. Mas a jaqueta, sendo de couro ou não, é bonita. Paguei 150,00. Nem vou usar tanto esta jaqueta, mas serviu bem e o produto é bem feito. Não me importo com roupas de marca. Se o valor é menos da metade, fazer o que, né.

André João disse...

RJ - Barra da tijuca.
Tai, mais um otário (EU) caindo no golpe!
Italiano, saindo da feira de grife da qual ele é representante de uma, seguindo para o aeroporto em um carro alugado, me vendeu por 1.500,00 1 terno, blazer, 1 jaqueta e 4 camisas sociais. Me fudi!
Agora vou tentar rifar tudo, 200 rifas a 10 reais cada pra tentar lucrar 500. Sorte pra mim e que esse estelionatário seja pego logo.

Anônimo disse...

cai tb na barra da tijuca, mesma historia andré. só q levaram 500. bando de safados, cuidado!

Anônimo disse...

Bem, este final de semana em Barueri, SP, meu namorado e eu quase fomos vítimas desses estelionatários, a história é exatamente a mesma, o português bem educado e sua esposa "oferecem-nos um presente", (já que as mercadorias supostamente custam muito abaixo do valor real), querem se livrar de alguns produtos que sobraram de uma feira de exposição, que são 03 jaquetas de couro, um faqueiro de prata e ouro (que supostamente custa 16000,00, duas canetas Mont Blanc, e uma pasta para notebook de couro da marca Mont Blanc, isso tudo por 2400,00 euros!!!

Gente, é impressionante!
Não fechamos negócio com eles, não compramos absolutamente nada, mas saímos de lá com aquela sensação de que a história é verdadeira, que eles realmente estivessem precisando se livrar desses produtos, e ainda os dissemos: ''Boa sorte, esperamos que vocês consigam vender esses produtos!!!"... kkkkkkkkkkkkkkk
Estou rindo disso até agora, é impressionante como tem gente pilantra nesse mundo!
Pilantra em vários idiomas... kkkkkkkkkk

Renato - Vila da Moto disse...

Acabei de passar pela tentativa de golpe...
E, para quem diz que é uma abordagem de venda diferente, não é! É estelionato, pois, ele me mostrou papeis timbrados do shopping Iguatemi como se fossem das lojas e mostrou as etiquetas das roupas, "Emporio Armani", ou seja, falsificação.
Dois crimes, estelionato e falsificação de roupas.

Não comprei nada, mas a história do cara é bem convincente... e o sotaque era italiano... cheguei a imaginar que pudesse ser até uma tentativa de repassar carga roubada e a polícia vir na sequência pra me prender por receptação, mas logo no início da conversa, se dizendo diretor da Armani e uma pessoa desse nível hierárquico dirigindo um carro alugado, em São Paulo, onde helicóptero seria o transporte de uma pessoa dessas, matei que era golpe!

Unknown disse...

Acabei de passar pelo golpe no aeroporto de congonhas, ele queria 1900 reais por um conjunto de terno e paletó, uma jaqueta de couro feminina italiana,uma jaqueta de couro masculina italiana e uma jaqueta de camurça italiana.

Todo o material me pareceu de excelente qualidade, o cara me contou a mesma historia que estava voltando para a Itália e não queria pagar o imposto.

No final eu paguei 500 reais em tudo, ja vendi duas jaquetas por um total de 700 reais e vou ficar com o conjunto de paletó e calça social.

Para mim foi muito lucrativo....

Matheus disse...

Fui abordado por um homem com sotaque italiano, em um carro Bora, disse que era alugado, me mostrou o passaporte, o papel do aluguel do carro, os preços das roupas. Disse que não queria pagar imposto na alfândega, que estava para embarcar para a Itália. Paguei R$ 1.150,00 em um terno e três jaquetas de couro sintético, com etiqueta da Armani. As roupas são fabricadas na China.

Anônimo disse...

Acabei de cair no golpe do Portugues pior que ate teste do fogo ele fez na jaqueta como pode ser tão pilantra meu Deus, ele esta na região de Barueri com um carro Corsa Sendam Prata.

Unknown disse...

Boa noite !! Hoje fui abordado no Posto Frango Assado na saída de São José dos Campos, por um senhor em um gol segundo ele alugado e se dizia diretor da Empório Armani, com cartão de visita e tudo!!! A conversa exatamente a mesma, o cara iria retornar para Milão amanhã e precisaria se desfazer das peças que se tratavam de peças de mostruário. Devo confessar que fiquei bastante interessado em adquirir as peças mas por sorte minha, o cara me pegou num dia ruim, as peças eram bem produzidas e o sujeito muito bom de papo, de verdade achei que era verdade! Enfim mais golpe para nós cuidarmos. Abraço Teco Bessa

Carvalho disse...

Acabo de sofrer a 2ª tentativa de golpe.

A 1ª foi em meados do ano passado (2013), na Alameda Santos.

A de agora foi na rua Paul Valéry, altura do nº 134, em Santo Amaro.
O “italiano”, de cabelos grisalhos e roupa social, estacionou o Hyundai Tucson prata (com a lanterna esquerda quebrada… esse é o estado do veículo “alugado”) e veio com o mesmo papinho já descrito diversas aqui nos comentários. Uma coisa que eu não tinha notado, mas que o blog notou muito bem, é que, apesar de não falarem italiano de novela (ou seja, nas 2 situações os caras realmente pareciam falar italiano), eu entendia tudo que eles falavam e eles também entendiam tudo que eu falava. Detalhe: eu não falo italiano. Conclusão: os safados criaram uma língua híbrida só para aplicar esse golpe!

Liguei para o 190 e fiz a denúncia. Acredito que o melhor para todos os que sofrerem essa tentativa de golpe seja fazer o mesmo. Pode não ter efeito imediato (não creio que o cara que acabou de tentar me aplicar o golpe seja preso em breve), mas é importante que a polícia saiba que isso está acontecendo com muitas pessoas e em bairros específicos das cidades aqui mencionadas.

Anônimo disse...

Olá pessoal. Acabei de receber essa mesma abordagem hoje aqui na regiao proxima da Av Paulista, no Paraiso (Maestro Cardim). Ele me informou e passou até um cartao de visita todo estilizado dizendo que era da Emporio Armani. Disse que tinha acabado de voltar de um periodo de 25 dias de trabalho distribuindo roupas da grife para shoppings como Iguatemi, Shopping Jardim Sul e Morumbi. Contou altas historias e falou que estava voltando para Milao na Italia e mostrou rapidamente o que seria uma passagem e um passaporte. Ele me abordou na rua e nenhum momento desceu do carro. O começo da historia era que ele queria informação para ir ao Aeroporto de Guarulhos e eu até gentilmente até abri meu celular para mostrar via GPS como chegar.. porém...Ai ele contou a mesma ladainha ao final da historia, que teria que desembolsar um dinheiro porque estaria voltando com o estoque que ficou (5 peças de roupa). Ele até mostrou um guia de DARF.. . Nessa hora o que eu já desconfiava tornou-se realidade.. era golpe mesmo. No mesmo momento que disse que nao poderia ajuda-lo ele ficou puto da vida e pegou o cartão que ele havia dado daminha mão e saiu acelerando o carro (Volks FOX, preto). FICA O ALERTA PARA O PESSOAL QUE FOR ABORDADO POR ALGUM FALSO ITALIANO QUE SE DIZ "DIRETOR" DE UMA ROUPA DE GRIFE.

Anônimo disse...

Recebi a mesma abordagem hoje ( 19/07/14 ). Sujeito bem vestido,sotaque italiano e bem apessoado alegando mercadorias ( 4 jaquetas sendo uma feminina e um terno ) todas as peças da Armani.Queria R$ 4000,00, como dei corda, o valor passou para R$ 1000,00. Francamente a tentação é grande mas como conhecia o golpe consegui me livrar do vigarista.

Anônimo disse...

Cheguei a essa postagem tentando entender qual era o golpe que tentaram me aplicar, e verifico que isso vem ocorrendo há anos!

Sofri essa tentativa de golpe hoje, dia 1o de Agosto de 2014, na Avenida Higienópolis. Era o pretenso italiano, gordo e semi-calvo, a caminho do aeroporto, que me abordou e estacionou o carro, pedindo informações do caminho. Todo "simpático" e falsamente agradecido por eu ter ajudado -- como eu teria feito com qualquer estrangeiro --, ele em seguida mostrou um catálogo surrado e sujo da Armani e disse que era diretor da marca -- achei raro estar tão mal vestido e usando um carinho popular. Então me ofereceu duas peças de roupa, que alegou não poderia levar de volta à Itália e com as quais queria me "presentear". Recusei, agradeci e fui embora, nem cheguei a saber o preço dos "presentes". O homem ficou irado e saiu acelerando o carro.

Fica o alerta.

Unknown disse...

Os bandidos estão em Brasilia aplicando este golpe, cuidado!!!!
Não caí no golpe porque estou proibida de gastar com superfluos.
Mas a tentação foi grande!

Anônimo disse...

Acabei de pasaar por isso, apesar, minha mae esta indo ao banco agora, para pegar o dinheiro. Estava na minha casa, e eles abotdaram minha mae na garagem, hoje como e aniversário do meu pai, ela resolveu pegar uma jaqueta por 150,00 . Ele disse que entregou 35 mil para um shopping, e tinha sobrado 5 jaquetas. Estou preocupada com ela, pois eles disseram que vao voltar as 13:10. Nem tanto pelo dinheiro, mas sim, pela minha mae que esta no banco, não sei quais sao as intenções deles.

Anônimo disse...

O "italiano" está em São josé dos Campos, me abordou no Carrefour em um peugeout preto, com o mesmo papo, Armani, Iguatemi, Aeroporto, Alfândega. Mas nem dei brecha por saber que era pilantragem. Cuidado galera!

Anônimo disse...

Este Safado esta em SP acabou de passar aqui na faria lima , cai no golpe direitinho ... desci pra fumar quando um italiano me pediu informações e veio com esse bla bla bla .... ai meu cigarro acabou ... fdp kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Estavam, ontem,dia 4 deste mes , no estacionamento do palácio da pamonha, na castelo branco km. 42. + ou -, cincoentona,cheia de jóias, sotaque português, aquela conversa que voltaria para Portugal logo mais a noiteFez de tudo pra me vender um faqueiro de 168 peça, duas jaquetas de couro finissimo, uma bolsa mala de couro , uma maleta para notebook, canetas mon blanc, de 15.000 por 1.900,00 .Recusei, jogou os produtos no meu carro.Joguei fora. Dei ré ,caí fora. Logo vi que seu comparsa, branco, de bigodes, fino trato, apareceu, entrou no carro deles,mostrou o que seria uma arma, quando me afastava. Estou prevenido para não comprar nada na rua. A sensação éra que seria um grande negócio. Inda bem que estou prevenido.prevenido. Éla ficou muito brava ...Graças a Deus me livrei.Não aceitava dinheiro, só queria receber mediante cartão de crédito. Um golpe que muita gente caí se não fizer cuidado.

Anônimo disse...

Boa tarde,eu gostaria q alguns de vocês srs supostamente traumatizados com quem anda vendendo q me pudesse responder:
qual é o maior estalionatario?
vocês que queriam comprar galinha gorda por pouco dinheiro ou esses srs que simplesmente andam vendendo?

Anônimo disse...

Caí na conversa dele em Atibaia na sexta-feira, dia 27 de março de 2015. Eu estava estacionando meu carro no Frango Assado na Rodovia Fernão Dias quando parou do lado do meu carro um Sandero prata, típico carro de locadora, com placa de BH e seu condutor, um homem calvo magro e bem vestido, me perguntou se eu falava italiano. Quando disse que não, achando que ele queria alguma informação, eu pedi para que falasse devagar que poderia tentar entendê-lo e ele me disse que trabalhava para a Emporio Armani, que estava indo para o aeroporto de Guarulhos, vindo do Iguatemi Campinas, e que teria que ir embora para a Itália com alguns artigos que não foram vendidos e que teria que pagar um preço alto de impostos, me mostrou até um DARF, disse que se eu comprasse um artigo da Armani levava outros três, eu sabendo quanto custa um artigo desses já disse que não teria o dinheiro então quis que pagasse a locação do seu carro. algo perto de R% 2.000,00. Com minha recusa pediu R$ 1.000,00 e apenas aceitou um valor menor quando eu disse que tinha 300 numa conta. Ele foi comigo no caixa eletrônico e saquei a quantia, sob compromisso dele de que com esse valor eu poderia ficar com dois artigos.
Algumas atitudes dele me chamaram a atenção. Primeiro no início da conversa ele apresentou um bolo grande de notas em dolar, demonstrando que teria dinheiro para pagar o imposto. Outra coisa foi que quem pára num posto frango assado no mínimo utiliza o toalete e ele nem isso fez. Ainda me chamou atenção é que não é um caminho trivial sair do referido posto e acessar a Rodovia Fernão Dias no sentido aeroporo e ele fez com tranquilidade.
Chegando à minha cidade tentei fazer log-in no endereço de e-mail do cartão que ele me deu com qualquer senha para ver se existia e o endereço de e-mail era inválido.

Anônimo disse...

Genteeeee me falem se é um um homem de aparência velha e diz estar vindo do hospital que foi roubado....me parou na esquina da padaria da faria lima.

Anônimo disse...

Eu havia acabado de chegar em Bruxelas, na Bélgica, e estava turistando pela cidade, quando um homem dentro de um carro me parou com um mapa em suas mãos, aparentemente pedindo informações. Começamos a conversar e eu disse a ele que não conhecia a cidade pois havia acabado de chegar. Ele disse que era estilista e que tinha umas peças para me oferecer de "graça", que fui a primeira pessoa que ele viu e as medidas se encaixariam. Mas que havia gastado todo o dinheiro noite passada em um cassino e queria combustível em troca dos produtos (duas jaquetas e uma bolsa em couro). Acabou que eu entrei no carro e depois de muito andarmos ele me pediu 220 euros em cigarro, e o pior, a TOLA aqui caiu. Enfim, é a história mais estúpida que alguém poderia me contar e eu rir DEMAIS, mas de fato, aconteceu comigo.

Anônimo disse...

Cartão do "italiano" ... que se perdeu quando disse que trabalhei por X dias em tal instituição de Milão.
"Empório - Alta Moda Italiana" (assim mesmo em português) e uma bandeirinha da Itália. "1o Diretor Vicenzo A.", "Via Monte Napoleone Italy"
+39 33430 42 552
email: modamilano@email.if (assim mesmo IF =, não IT)
O objetivo era obter R$700,00, suposto valor do aluguel do carro.
Por sorte não conhecia a Instituição na qual qualquer "italiano" legítimo conhece. Local: Alameda Barros, Higienópolis, próximo a Igreja de Santa Cecília, Abordagem clássica, bem educado, a caminho de Congonhas. Data. 25 de Abril 2015. Diversos comentários do mesmo indivíduo. Magro meio calvo e falando um italiano meia boca (português mesmo).

Anônimo disse...

Acabou de passar por aqui, CAMPO GRANDE-RJ, mas português não pode ser mais malandro que o carioca né! rs
A meeeesma história, maaaas aqui o buraco é mais embaixo!!! Se fudeu, não arrumou nada e ainda meteu o pé rapidinho e se demorasse mais ainda teria que sair sem as jaquetas!!! rs

Anônimo disse...

Ladrao q rouba de ladrao...

Ary Angelo disse...

O golpista que se diz Italiano de Milão e que trabalha com Armani, tentou ontem me extorquir no estacionamento do carrefour de Jundiaí SP.
Felizmente sou desconfiado de tudo e de todos e dei um chega pra lã no bandido. Ressalto que o dito cujo ficou com cara de bravo, imaginei que eu podia ter levado ali um tiro. Cuidem se

Ary Angelo disse...

O golpista que se diz Italiano de Milão e que trabalha com Armani, tentou ontem me extorquir no estacionamento do carrefour de Jundiaí SP.
Felizmente sou desconfiado de tudo e de todos e dei um chega pra lã no bandido. Ressalto que o dito cujo ficou com cara de bravo, imaginei que eu podia ter levado ali um tiro. Cuidem se

Anônimo disse...

Fui uma das vitimas na rua do Hospital das Clinicas em SP, parou o carro para pedir informações pediu para entrar e aí veio com a história que estava no Shopping Iguatemi em uma exposição e que sobraram algumas peças e que queria vender, era um baixinho com aparencia bem velho e cabelo tigelinha, mostrou um passaporte italiano e mostrou um cartão e um catalago comprei nem tanto pela intenção de se dar bem mas pela persuação do elemento. Mas pensando bem esses são coitados pois okay se deu bem em alguns reais mas vai ter que fazer de novo e de novo , um outro dia vi ele novamente ali parando um outro rapaz, liguei para o 190 mas não veio nenhuma viatura e uma que passou quando pedi ajuda contou uma história pior que do cara para não atender kkkk, o que fiz foi ir de encontro ao rapaz que tinha sido abordado quando ele estava no caixa eletronico que fica ali em frente ao IML e avisei ele que era um golpe. Comentei com um GCM que fazia ronda ali e ele foi até solicito dizendo que se ele fosse visto de novo eu poderia chama-lo. Interessante saber que existem outras versões desse golpe. Se existir volta esse coitado vai receber de volta.

Maria disse...

Olá boa tarde! Gostaria de saber se esse golpe resultou em clonagem de cartões de créditos? Grata aguardo resposta.

Maria disse...

Olá boa tarde! Gostaria de saber se esse golpe resultou em clonagem de cartões de créditos? Grata aguardo resposta.

Anônimo disse...

nossa gente eu to besta com tudo isso
eu fui abordado pelo um senhor em um mercado em guarulhos são paulo que pediu ajuda dizendo que precisava vender um cinco peças de roupa de marca pois não queria pagar a taxação da alfandega, estava pedindo 1.900 em 4 blusas de couro e um terno, eu disse que não tinha o dinheiro ele perguntou de cartão eu disse que tambem não tinha esse limite, logicamente eu tinha mais eu achei q se tratava de produtos falsificados então ele acendeu um esqueiro na blusa de couro e não queimou e etc conversa vai conversa vem até q eu disse q ia falar com a minha mãe e enfim pensei que quando eu voltasse ele teria ido embora pois não iria acreditar q eu voltasse ao local, então voltei para guardar o resto das coisas no carro e lá estava ele bem proximo da porta do mercado me esperando eu disse a ele que só tinha mesmo 400 reais no qual ficou naquele conversa vai conversa vem e ele parecia ser bem simpatico e que queria vender as mercadorias de preços altos, a baixo do preço pois estava indignado em pagar taxação então eu disse q só tinha isso e ele quiz me passar duas peças de couro eu disse q queria o terno ele não gostou da ideia então mesmo assim me vendeu o terno e a jaqueta de couro por 400 reais , fiquei todo feliz ele me deu um cartão para entrar em contato com ele por email, mais quando fui pesquisar sobre o mesmo na internet pois estava escrito diretor geral , me deparei com tudo isso e percebi que cai em um golpe, mais ainda bem q não comprei as 5 peças pois seria o prejuizo de 1.900 reais tudo indica que é a mesma pessoa que todos aqui falam com a mesma historia até mesmo a de dar o dinheiro do aluguel do carro to besta por ter caido no golpe do portugues

Anônimo disse...

Hoje o italiano da Armani me parou, no bairro do Butantã-SP. Mesma história da alfândega, Italiano de Milão, etc. Disse que prefiro usar moletom e fui embora!

Anônimo disse...

O italianinho esta à solta. Fui abordado hj 06.10.15 em plena Av. Brasil. O sujeito parou um carro que não reparei devia ser um Corsa ou um Ka, algo do tipo, bem surrado com placa de Duque de Caxias, Na condução um italiano perdido, pedindo informação de como chegar na marginal, pois precisava ir ao RJ. Tentei me desdobrar para informar como ele fazia para sair dali e pegar a Marginal, nisso me ofereceu de graça três camisas da Armani pois teria que pagar imposto e estava sem um centavo pois havia sido assaltado, lhe levaram os dolares, euros, relógio rolex, computador, GPS, lhe deram uma surra e perdeu um dos dentes, o que fez questão de me mostrar uma tres vezes. Viveu muito tempo na Espanha, contou mil e um detalhes (ou o cara viveu realmente lá ou é um estudioso) falou que é de Capri,que o pai já foi prefeito da cidade, que produz o limoncelo de Capri (o melhor). Me mostrou um comprovante de remessa de dolares que sua mulher lhe havia enviado, mas colocou o nome dele como remetente e então ele não pode sacar, que seu pai lhe enviou a passagem de avião. Que sofria de diabete .......
Não houve oferta de venda alguma ele só precisava de alguém de bom coração para lhe ajudar a pagar a gasolina, o pedágio, o aluguel do GPS, e para poder comer algo, comprar o seu remédio. As camisas já eram minhas. Perguntou se eu era católico, ele apostólico romano. Quando eu quiser ir a sua casa em Capri esta à minha disposição.
Bom o homem é um show, esta perdendo tempo na vida, poderia ser melhor que Marcelo Mastroiane, poderia ser diretor de vendas da Armani ou da BMW, o cara sabe vender, pena que escolheu o caminho da vigarice. Não lhe quero mal, o dinheiro emprestado não verei mais, no fundo, antes de ler esse site, já tinha essa convicção, mas fica o alerta a outras pessoas de bem. Preferia ter dado o dinheiro a uma instituição de caridade. Se alguém quiser comprar umas camisas da Giulio Adele Collezioni, que nem são o meu nº, pode se manifestar. Faço um desconto kkk. O negócio é rir e tocar o barco.

Anônimo disse...

hoje esse medonho passou aqui por Lajeado....e me aplicou o golpe do portugues me vendeu duas jaquetas por 140,00 cada,mas começou com 530,00 por 3 jaquetas...comprei duas...o cara é artista deveria tentar a rede globo....

Anônimo disse...

Um colega de trabalho acabou de cair no golpe do italiano. Estou com as duas camisas que ele comprou. O mesmo cartão de visita que alguém postou....EMPÓRIO - ALTA MODA ITALIANA - 1o. Diretor Vicenzo A. Milano, Roma, New York, Tokio, Brasil.......Via Monte Napoleone Italy.....+39 3343042552......Email: modamilano@email.if (isso mesmo, IF).......São Paulo

Kaj Vardinghus disse...

Conheci este homem hoje no Alto de Pinheiros - SP. Deixei ele falar tudo que quis para entender o golpe e a a cabeça deste "psicopata". Sou hipnoterapeuta e gosto de entender as loucuras. Pena que não tenho um carimbo com a palavra "cuidado" por que gostaria avisar todo mundo deste senhor.

Anônimo disse...

Alerta: O italiano Sr. "Luigi" passou por aqui, bairro Paraiso, Sao Paulo, dia 20.11.2015. Infelizmente descobri a mentira contada por ele somente depois, pesquisando na internet. Nao sabia sobre esse golpe. Lamentavel. Registrei o BO. A policia esta investigando. Cuide-se Sr. Luigi. Nao esta errado o Sr. tentar vender sua mercadoria, porem a forma de como aborda as pessoas, a MENTIRA contada.

Anônimo disse...

Hoje, dia 24/11 o sr. Luigi está por Curitiba, em busca de mais alguns brasileiros gananciosos para cair em seu golpe, a mesma história de sempre... Provavelmente veículo locado, Renault Sandero. Quando vai ser preso nesse país? A certeza dele é que nunca!

Anônimo disse...

O que se diz portugues está hospedado no Ibis Guarulhos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho um comércio de alimentos em São Paulo, bairro do Tatuapé, e recebi a visita do “português” com a mesma conversa. Ele estava vendendo perfumes e óculos de marca, mas percebi que eram falsos.

Vejam as fotos:
http://www.websalutia.com.br/#!interno/cie8

Luciano Mathias disse...

Acabei de ser parado por um italiano mestre da moda, na mesma pegada, nome vicenzo, vi o passaporte e tudo mais, fui dando corda, mas qdo pedi o passaporte dele pra ir ver com meu socio se "tínhamos algum dinheiro ", ele não quis e mudou o jogo, troquei ideia e não cai no golpe mas a historia foi bem convincente viu.

Anônimo disse...

O portuga está aqui em RIBEIRÃO PIRES SP.

Anônimo disse...

Portuga esta em Santa Maria-RS me levou R$150, só percebi o golpe depois que pesquisei aqui, o cara tem muito papo, cuidado!

Anônimo disse...

Eu cai no golpe hoje por conta da ganância, me levaram 300 pilas por uma jaqueta.

Eles estão em curitiba um homem e uma mulher .

Anônimo disse...

Ontem (08.07.2016), o italiano do cartão "Empório - Alta Moda Italiana" (em casa, eu vi os erros grosseiros do cartão, já descritos aqui) me abordou na rua onde fica o Mackenzie, no centro de São Paulo, contando que havia sido assaltado, ficado cinco dias no hospital, por causa das agressões que sofrera dos bandidos, e que estava com todos os cartões de crédito bloqueados e não tinha dinheiro nenhum, oferecendo a mim quatro camisas, que valiam milhares de dólares, pois era representante de famosa grife de moda italiana, pedindo para ir com ele até um caixa eletrônico, pois precisava ir ao Rio de Janeiro. Dei-lhe, isto é, perdi vinte reais para ajudar.

Anônimo disse...

Caros fui abordado por esta pessoa no Itaim dia 19/07/2016 mesma situação foi assaltado estava com um curativo no rosto e levaram todos os pertences bem perdi 500,00 R$ , ofereceu uma jaqueta de Rena que fiz questão de não aceitar queria sómente ajudar esta pessoa a seguir o seu caminho, mostrou cartões que dizia estar bloqueado , passaporte , carta que a esposa tinha enviado euros que estavam bloqueados , remédios e outras mentiras , temos que divulgar para que isto não aconteça com outras pessoas.

Anônimo disse...

Pessoal, este sujeito precisa ser pego pela justícia.
Precisa fazer BO na policia para ajudar quem compete a captura-lo.
Já atuou muitas mais vezes de quanto aparecem neste site.
Denunciem a policia, mesmo que não tenha conseguido no intento de sacar dinheiro com vocês.
Já existem BO em diferentes delegacias.
É importante fazer BO, não esqueçam.

Anônimo disse...

O tal LUIGI (suposto diretor da Armani) me abordou hoje no Butantã. Alto, magro, careca, dirigindo um Sandero prata. Disse que era diretor de uma marca de roupas muito importante, inclusive mostrando cartão de visitas, e que estava no Brasil para uma exposição da nova coleção e que teria que pagar muito imposto por 5 peças de roupa caso as levasse para a Itália. Terminei caindo no golpe e paguei 250 por uma jaqueta.

fabio machado de almeida disse...

Não entendi o povo falando que é golpe, passei por uma dessa, o cara começo com duas jaquetas por 900,00 por fim comprei 2 por 180,00, 90,00 cada uma, eles trazem do Paraguai e vendem por aí, normal, trouxa de quem cai na conversa e paga caro

Xx disse...

Fui abordado hoje, no São Judas, por esse tal Luigi. Ele estava em um Renault Duster branco com placa de Belo Horizonte provavelmente era alugado o carro. Contou a mesma ladainha, apresentou cartao falando que veio na SPFW e que estava indo pra italia e que o pessoal da receita federal sao corruptos e queria tomar o dinheiro dele para ele poder retornar com a supostas roupas, ele chegou ate me mostrar um bolo,muito grande, de dolars. Enfim, recusei pq nao tinha dinheiro e ele pegou o cartao dele da minha mão e saiu zarpando. Achei estranho aquela atitude dele,logo apos lembrei que jjá havia visto uns relatos desses tipos na net. Resolvi procurar e acabei achando esse blog. Incrivel, alguns relatos sao identicos que aconteceu comigo. Me arrpendi de nao ger seguido ele, pois estava de moto.

Xx disse...

Fui abordado hoje, no São Judas, por esse tal Luigi. Ele estava em um Renault Duster branco com placa de Belo Horizonte provavelmente era alugado o carro. Contou a mesma ladainha, apresentou cartao falando que veio na SPFW e que estava indo pra italia e que o pessoal da receita federal sao corruptos e queria tomar o dinheiro dele para ele poder retornar com a supostas roupas, ele chegou ate me mostrar um bolo,muito grande, de dolars. Enfim, recusei pq nao tinha dinheiro e ele pegou o cartao dele da minha mão e saiu zarpando. Achei estranho aquela atitude dele,logo apos lembrei que jjá havia visto uns relatos desses tipos na net. Resolvi procurar e acabei achando esse blog. Incrivel, alguns relatos sao identicos que aconteceu comigo. Me arrpendi de nao ger seguido ele, pois estava de moto.

Anônimo disse...

Nossa!!!! Nem da p acreditar em tds esses relatos q acabei de ver tardiamente...o português esteve no meu escritório querendo vender terno da Hugo Boss por 1400,00 e óculos Luis Viton por 300,00. Cai na tentação, comprei o óculos não pela marca, mas por ter ficado bem no meu rosto. Eu adorei e em momento nenhum o portuga desreipeitou-me ou qq outra coisa. Pelo contrário, muito educado e td material são de ótima qualidade.

Anônimo disse...

Ontem (22.10.16) estava por volta das 15,30 horas no Bairro São Luiz em Americana (região Campinas) estacionando, para almoçar no restaurante ao lado, momento em que também estacionou veiculo corsa sedam branco e o cidadão magro alto,com aparência

de 60 anos e se dizendo português e precisando voltar para Portugal no dia seguinte,ofereceu blusas de couro feminina(uma) duas masculinas, mais bolsa de grife,mais uns 04 frascos de perfumes importados, tudo por 1.700,00 reais e queria ouvir contra-oferta.Disse que havia gastado todo o meu dinheiro numa viagem e não tinha dinheiro no momento, etc. Sorte que o funcionário do restaurante estava acondicionando o lixo do dia na calçada e assistiu tudo, inibindo o "vendedor".

Adalberto disse...

Hoje, uma chuva tremenda, estava eu abrindo o porta malas do carro, no supermercado Carrefour, km 17 da Raposo Tavares, estaciona ao meu lado um italiano e pergunta se falo sua língua. Como disse que não falava, perguntou se ao menos entendia. Disse-lhe: vou fazer um esforço. A história contada é que estava na spfw e que sobraram roupas armani (mostra catálogo) disse que estava de partida, indo para o aeroporto (mostra passaporte) e que precisava vender as roupas que sobraram. Como já tinha conhecimento desse golpe, e porque tenho um escorpião no bolso, dei tchau para ele e deixei-o falando sozinho.

Anônimo disse...

Um "português" aabou de me abordar na porta da empresa com a mesma ladainha rsrs.. Ai céus. Dei atenção, mas não dei meu dinheiro kkkkkk

Anônimo disse...

Ontem fui abordado por esse Italiano aqui em Curitiba, com a mesma conversa. Que estava voltando para Italia e não queria pagar impostos, etc ....

Unknown disse...

Galera fui abordado na semana passada por esse mesmo italiano no graal de mairiporã na Fernão Dias, tomem cuidado!!!

DrC disse...

Não to entendendo tanta indignação, vocês compraram (ou deixaram de comprar) artigos de altíssima qualidade por preço justo. Se tem uma etiqueta desta ou de outra marca isso não importa muito, o importante é a qualidade. Comprei as malas de couro desse Português há 5 anos, ainda estão como novas, se encontrar ele denovo, compro novamente. Sofrer um golpe é comprar na Renner uma jaqueta de péssima qualidade e pagar 500 reais, isso é estelionato. E viva o livre mercado.

Unknown disse...

Fui abordado da mesma forma ontem no estacionamento do paulistão em Campinas-sp , um homem com carro branco com placa de Vinhedo, tentou vender uma mala de couro , e dava de brinde 2 jaquetas de couro, 1 relogio , óculos, faqueiro de churrasco e 4 perfumes. Só queria o valor da mala 1700,00 reais depois abaixou para 1200 , desconfie e fui embora.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sujeito ontem estava no frango assado rodovia dos bandeirantes

Unknown disse...

Hoje chegou um “português” batendo na minha porta querendo vender óculos, smartphone... mas ele queria estacionar o carro dentro da minha garagem para mostrar a mercadoria... fiquei com medo e não deixei ele entrar. Era um carro alugado, é realmente, no porta malas havia muita mercadoria!

Anônimo disse...

Sujeito rondando ruas do Bairro Aclimação/SP nesta data (17-06-2019)

Anônimo disse...

Olha só! esse sujeito está na ativa hoje (18/06/2019) aqui na região da Vila Mariana! Mesma abordagem, dizendo que estava indo ao aeroporto! que curioso!! O safado já atua a anos!!!

Anônimo disse...

Também fui abordado hoje (18/06/19), saindo do trabalho e indo em direção ao meu veículo, na região da Vila Clementino. O sujeito estava num Sandero de cor prata. Contou a mesma coisa. Apresentou uma pasta com um impresso da Alitalia e uma tabela de preços.

Unknown disse...

fui abordado pelo suposto italiano dia 22/06/19 no viaduto dona paulina proximo a lanchonete Estadão. a mesma estória .

Vigilante89 disse...

"Caí"nesse golpe em Curitiba. O sujeito me abordou enquanto estava no estacionamento do supermercado, papo parecido, disse que era Português representante da armani e que deveria voltar pra Portugal nessa noite. Tentou me empurrar casacos de couro bem caros mas que segundo ele, estavam abaixo do valor de mercado por ser peça de mostruário. Como não queria nada e o cara ficou no meu pé, acabei comprando um perfume de 479 reais por R$85,00 Depois liguei pra polícia.

Unknown disse...

Kkkk hoje um FDP desse tbm tentou me dar esse golpe...se lascou pq falo italiano e vi logo que era um picareta....foi em sp perto do centro de distribuição do grupo pão de açúcar....
Kkkk.....
Nessa ele se lascou....italiano fale de merda...kkk

DJ Mestre disse...

A uns três meses atrás no estacionamento do Carrefour na rodovia Washington Luiz, em duque de Caxias, fui abordado por dois homens em um carro, quando eu saía do meu. Eles me ofereceram um casaco de couro. E um deles veio em minha direção com a mão estendida. Desconfiei na mesma hora, recuei e disse: não se aproxime de mim! Ele viu que eu fiquei sério e estava pronto para retaliar, pois achei que eram golpistas e bandidos. E era o que eu iria fazer. Não sou trouxa, nem idiota. Ali nao é lugar para ninguém vender nada. Nem de graça eu quero nada. Avisei depois os seguranças, pois na hora não tinha nenhum no local. Achei até estranho também. Conclusão: desconfio de tudo e de todos e quase que eles tomaram um monte de chutes por dentro da cara, pois não sou nenhum playboy nem mauricinho.

Marcílio Soares disse...

Gente,boa noite! Mas do que se trata o golpe? Mercadorias falsificadas? Clonagem de cartão? Estou indagando,pq fui abordado pela segunda vez e os produtos apresentavam uma qualidade muito boa. Confesso que não consegui distinguir se era falso ou original

Anônimo disse...

Parece que esse golpe não caducou,

No feriado do dia 12/10/20, estava calmamente andando na Av. Sto. Amaro passando pelo Mc Donalds em frente a estação Borba Gato, quando um HB20 sedan novo fez que ia entrar no drive thru. Quando passei pelo carro ele baixou o vidro e em Italiano abrasileirado, veio com a mesmo conversa de 8 anos atrás relatado acima. Era diretor de moda, me entregou o seu cartão e se apresentou com o nome de Luigi. Estava vindo de uma feira de moda e saindo da loja do Iguatemi, mostrou um catálogo surrado da Armani e uma pasta com preços dos produtos como a deum vendedor . Disse que estava voltando a noite para Milão e não podia retornar com as roupas e que teria que dar qualquer destino para as 05 peças que valiam mais de USD 11 mil. Mostrou no bolso um bolo de notas de dólar de baixo valor e que não queria dinheiro e sim, repassar as roupas para alguém porque o valor do imposto era muito algo. Mostrou uma guia do Darf mas, não deixava ver direito e o verso de um bilhete da Alitalia dentro do passaporte europeu. Por fim , pediu para que eu pagasse o aluguel do carro que através do papel que me mostrou era em torno de R$ 2 mil e eu poderia sair carregando pela av. Sto. Amaro as 05 peças de roupa para livrá-lo desse problema kkkkk
Por fim, me perguntou, com quanto eu poderia ajudá-lo. Falei com ele que estava caminhando de short e camiseta e que não tinha dinheiro. Então, falou que podia passar o cartão de crédito.
Insistiu várias vezes, qual o valor para ajud-alo.
por fim, eu disse que não sabia se as roupas me serviriam e que utilidade teriam para mim. Além disso, não seria justo roupas de USD 11 mil, serem entregues por alguns reais.
Ficou bravo, tomou o cartão das minhas mãos , virou as costas e pegou o carro.
Ele me parece realmente estrangeiro e não entendo como está a tanto tempo fazendo isso.

O jogo dos vários erros:

- A revista da Aramani muito desgastada para um Diretor usar como material promocional
- O bilhete no verso já tinha 02 tickets de bagagem, não era o que seria usado a noite para ir embora
- Ele mostrou uma folha com os produtos como amostra não era uma guia de importação da receita federal ou documento da própria Armani com os dados dos produtos como amostra etc.
- Amostra não tem pagamento de imposto ele poderia passar tranquilamente desde que tivesse a guia correta especificando
- Mostrou uma mala no porta malas novinha e azul clara, impossível estar naquele estado depois de um vôo Milão - São Paulo - no mínimo alguma sujeira e não tinha etiqueta do embarque anterior, cuidado que ninguém toma em tirar os tickets das viagens anteriores em suas malas.
- O documento da Localiza em folha A4, não condiz com o contrato que se faz de locação, nem mesmo, quando se faz um orçamento, era totalmente falso
- O cartão de visitas tinha o nome Luigi sem sobrenome ou função e confesso que nem li o restante do cartão que tinha muita informação mas, de cara o nome foi incluído pq. estava torto e fora de posição e com o tipo de letra diferente do restante do cartão
- Quanto as roupas, não conheço nada mesmo, pareciam bonitas mas, como comprar algo que não sabe sequer se vai te servir e sair igual a um maluco caminhando pela rua.

Unknown disse...

O português está na Bahia com os mesmos papos. Mais especificamente em.imbassai e itacimirim

Marcílio Soares disse...

Que onda,minha gente!!!kkkkkkkk.
O relógio gshock que comprei de 100 reais é falso. Mas a camisa social não é.

Anônimo disse...

Senhor italiano por volta dos 55 anos, usando óculos aplicando o golpe do couro em São Paulo, Guarulhos no estacionamento da Sodimac.

Mesmo papo de pagar o imposto e com carro alugado... Vendendo umas jaquetas abaixo do preço pra voltar pra Itália após evento aqui no Brasil.

Anônimo disse...

Ontem, dia 06/05/2022 em frente ao Raposo Shopping, esse suposto italiano de aproximadamente 55 anos, careca e magro, abordou eu e meu marido contando a mesma lorota dos comentários acima. Eu desconfiei e quis ir embora, mas meu marido ficou interessado nas jaquetas... O cara ainda falou para mim "leva essa para você, vai ficar com cara de rica" e eu respondi que eu não fazia nenhuma questão de parecer rica. Para o meu marido ele dizia "você é um cara inteligente, sabe que são produtos bons ". No final meu marido resolveu comprar 2 jaquetas para ajudar o homem.
E eu com a pulga atrás da orelha resolvi buscar informações e fiquei muito surpresa sobre o tempo que esse canalha aplica o mesmo golpe e se dá bem!

Anônimo disse...

Já fui abordado duas vezes por esses imbecis em Curitiba, as duas vezes no Muffato de Santa Felicidade. O primeiro em agosto de 2021 e o segundo agora, 11/05/2022. No primeiro caso até passava mais confiança, tinha sotaque português parecido com o real e dirigia um Mercedes C180.
No de hoje (11/05/22) o estelionatário era muito ruim, realmente um idiota. Dirigia um Toyota Etios e tinha um sotaque de português bem ridículo que parecia humorista tentando fazer piada. O cara chegou buzinando quando eu estava carregando o meu carro com compras. Levei um susto com aquela buzina e a minha vontade era tacar a pet de 2 litros na cara dele.
Obviamente não comprei nada em nenhuma das vezes. A hora que ele desceu do carro eu já perguntei se era roupa ou panela kkkkkk.
Aliás, cuidado com o golpe da panela. Além do jogo de panela ser falsificado, clonam o cartão da vítima (https://www.itatiaia.com.br/noticia/criminosos-aplicam-novo-golpe-nos-estacionamentos-de-supermercados-de-belo-horizonte ).

Anônimo disse...

Tenham cuidado,esse picareta me abordou em um posto de gasolina próximo ao Hopi Hari. Um senhor que se diz ser italiano, representante dessa famosa marca, que iria embarcar para a Itália e teria que pagar 2 mil dólares na alfândega. Queria me vender 4 jaquetas por 3 mil reais, ele mostra a passagem , mostra um maço de dólares , uma pasta do shopping Iguatemi com valores em dólares as mesmas mentiras pra todos. Ele não conseguiu me convencer e saiu bravo.

Postar um comentário

Solte o verbo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO