segunda-feira, 26 de julho de 2010

Avaliação do Vila Galé Eco Resort do Cabo

Eu acabei de voltar de uma viagem de férias. Meu objetivo nesta viagem era descansar durante uma semana, frequentar uma praia e não ter que me preocupar em sair para as refeições. Em função disso, eu fui para um resort.

Anteriormente, eu já tive algumas experiências frustrantes com resorts, como por exemplo, com a Costa do Sauípe, onde a comida era péssima. Mas seguindo a recomendação de alguns amigos, dessa vez eu fui para o hotel Vila Galé Eco Resort do Cabo, que fica em Cabo de Santo Agostinho (próximo a Porto de Galinhas) em Pernambuco.


O hotel fica extremamente bem localizado em um lugar isolado entre uma praia de rio e uma de mar. Tem uma extensa área verde, além da estrutura básica de um resort: piscina, spa, quadras, centro de eventos, atividades de lazer, etc. O hotel funciona no sistema all inclusive, a comida é bastante diversificada, bem feita, disponível praticamente 24 horas por dia e com opções para todos os gostos.

Como sugestões de melhoria, eu diria que alguns quartos estão precisando de uma reforma, pois, estão aparecendo pequenas infiltrações e sinais de mofo. Mas principalmente, eles precisam melhorar o sistema de reserva para o restaurante a la carte. Como este restaurante não tem condições de atender todo mundo, o número de reservas é limitado para cada apartamento, o problema, é que para conseguir fazer a reserva é preciso acordar cedo, entrar em uma fila digna de INPS e torcer para que as mesas não fiquem totalmente ocupadas antes de chegar a sua vez. Ou seja, caia fora do restaurante a la carte e fique com o self service mesmo.

Mas, de maneira geral eu gostei muito do hotel e recomendo a quem estiver interessado em ficar em um local mais isolado e com mordomia total.

Uma dica final, é que eu paguei mais barato fazendo a reserva diretamente no hotel. Todos os pacotes e operadoras que eu pesquisei estavam mais caros.

3 Comentários:

Anônimo disse...

eu já tive uma péssima experiência lá ... vou te contarBom chegamos no hotel e a aparência parece ser boa, até nos depararmos com 2 eventos de empresa junto com as pessoas que foram para "lazer" não conseguimos dormir 2 noites (temos uma filha de 2 anos) pois havia um evento da avon e da caixa com muita música e fogos às 23h30 na janela do nosso quarto.. A comida é muito ruim, oleosa e poucas opções, É PROIBIDO CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS NO RESTAURANTE A LA CARTENo café da manhã como frios serviram mortadela e presunto como opções, no jantar carne de porco e bife ? quem não come carne vermelha tem quais opções? o serviço é péssimo, ninguém atendia bem. é longe de tudo, a recepção passa informações erradas, pedimos um taxi para ir a cidade tirar dinheiro (a recepção garantiu que conseguíriamos) estava tuuuudo fechado. Pedimos ajuda para o hotel para pagar o Taxi (passamos o cartão de débito e eles pagavam o taxi ) mas nada fizeram ouvimos SÉRIO? FECHADO? SINTO MUITO NÃO POSSO FAZER NADA -MUITAS E MUITAS FRITURAS OLEOSAS SERVIDOS NO "RESTAURANTE" DA PISCINA, Higiene? Passa longe do pessoal que serve as coisas da piscina...furam copos de água de coco com os dedos e depejam em uma jarra...Meu marido e minha filha deitados na rede dormindo, os funcionários ligam o cortador de grama e tiram o pouco momento de sossego que conseguimos NÃO É LUGAR PARA LEVAR A FAMÍLIA - se pudesse voltar no tempo nunca teria ido naquele lugar

Anônimo disse...

Olá,

Sou aluna do curso de Turismo e Hotelaria da Univali - Balneário Camboriú, SC. E gostaria de
pedir para que respondam este formulário que foi elaborado com o intuito da análise de viabilidade para implementação de um Eco Resort no município de Bombinhas (SC).
Pedimos sua gentileza no preenchimento deste formulário, pois o mesmo servirá para auxílio aos alunos na obtenção de maior conhecimento sobre o assunto abordado e comprovação do estudo mercadológico.
.
Se possível, passe para seus contatos, que tenham interesse em eco-Resorts, ajudará muito no nosso projeto.

Att,
Jaqueline Maria Costa.

Anônimo disse...

Olá,

Sou aluna do curso de Turismo e Hotelaria da Univali - Balneário Camboriú, SC. E gostaria de
pedir para que respondam este formulário que foi elaborado com o intuito da análise de viabilidade para implementação de um Eco Resort no município de Bombinhas (SC).
Pedimos sua gentileza no preenchimento deste formulário, pois o mesmo servirá para auxílio aos alunos na obtenção de maior conhecimento sobre o assunto abordado e comprovação do estudo mercadológico.
Site: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHBvUy1zTDY4VlJFMzQzSWpZS1FoUUE6MQ#gid=0
Se possível, passe para seus contatos, que tenham interesse em eco-Resorts, ajudará muito no nosso projeto.

Att,
Jaqueline Maria Costa.

Postar um comentário

Solte o verbo...

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO