quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Avaliação da Pousada Vivenda em Tiradentes

No último fim de semana eu deixei os meninos com a sogra e fui para Tiradentes passar um tempo a dois. Como eu já não ia à cidade histórica há muito tempo, eu escolhi a pousada usando internet, Guia Quatro Rodas, etc.

Combinando preço, localização, estrutura e aparência, eu acabei optando pela Pousada Vivenda.


Começando pela reserva, que eu fiz por telefone, a primeira impressão foi excelente. Eles me passaram todas as condições de hospedagem e assim que eu efetuei o depósito eles me mandaram um email confirmando o recebimento.

O atendimento no local também foi muito bom. Desde os recepcionistas às meninas da copa, são todos muito educados e atenciosos. As dúvidas que eu perguntei sobre a cidade foram prontamente respondidas. No dia de ir embora, o proprietário veio conversar conosco e perguntar se tudo havia corrido conforme esperado.

As instalações da pousada são simples e rústicas, mas, muito condizentes com a atmosfera da cidade. O conforto é compatível com o tipo de pousada. Nos quartos tem TV a cabo, ar condicionado, aquecedor e um banheiro que não é luxuoso, mas é limpo. Todas as instalações estão bem conservadas, limpas e o prédio é novo, não é um daqueles prédios históricos existentes na cidade.

A pousada fica localizada em um bairro um pouco mais afastado do centro histórico, que não é muito longe, até porque a cidade é pequena. O acesso é todo asfaltado ou calçado. A desvantagem é que para ir ao centro histórico é necessário tirar o carro da garagem. A vantagem, é que o lugar é bem tranquilo e silencioso.

É servido o café da manhã e o chá da tarde incluídos na diária. Ambos são bem simples e com pouca variedade, até porque são apenas 12 apartamentos e não há como montar um buffet continental como nos grandes hotéis. Mas tudo que foi servido estava bem feito e saboroso, com jeito de interior de minas.

Para não dizer que foi tudo perfeito, houve três probleminhas: a colcha que cobria a cama estava com uma mancha que parecia de gordura, porém, ela não chegava até o lençol; eu pedi na recepção para levarem água mineral até o quarto, mas, o recepcionista esqueceu; eles me deram um controle remoto para abrir o portão do estacionamento que estava sem pilha, assim, eu cheguei de madrugada e tive que procurar o recepcionista para abrir o portão para mim.

Mas, no final, o saldo foi bastante positivo e eu recomendo.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO